quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GOJI



São bagas vermelhas provenientes do noroeste da China e do Tibete. São consumidas no seu estado seco, pois são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferires a 40ºc.
Têm um sabor muito bom e podem ser comidas diretamente do pacote ou adicionadas a cereais, saladas, saladas de fruta, batidos, etc. Como se de qualquer outra fruta seca se tratasse.
São provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta.
Fonte de proteína completa, contém 18 aminoácidos diferentes, que estimulam o funcionamento das células brancas.
Até 300% tornando difícil que quem as consome com regularidade fique constipado ou com gripe. Contém também os 8 aminoácidos essenciais ao corpo humano, até 21 minerais, como o zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo.
Vitaminas B1, B2, B6, vitamina E, ómega 3 e 6. Também os polissacarídeos que fortificam o sistema imunitário. Sendo este um dos responsáveis pelo seu efeito anti envelhecimento.
Na medicina tradicional Chinesa as bagas de Goji são consideradas como um alimento da mais alta qualidade para promover a longevidade, dar força e estimular a potência sexual.
Também se lhe atribuem potenciais benefícios contra doenças cardiovasculares, inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário, propriedades anticancerígenas, e o aumento dos níveis de energia.
Ajuda no processo digestivo e na perda de peso. Por ser tão concentrada basta comer pouca quantidade para se sentir saciado/a e bem nutrido/a. Estão entre as mais elevadas fontes de carotenoides de todos os alimentos ou plantas conhecidas na terra. Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo o betacaroteno. Tem mais 500 vezes a quantidade de vitamina C do que numa laranja.
Para quem deseja analisar alguns dos estudos médicos já realizados com as bagas de Goji, os links estão publicados em www.pubmed.com

Sem comentários:

Enviar um comentário