quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MOTIVAÇÃO parte 1

O que é a motivação afinal, o que é para vocês a motivação, o que é para mim motivação ?!
Não vos vou mostrar nenhum estudo científico nem provas laboratoriais. Desta vez apenas vou desabafar.
Todas as pessoas têm os seus motivos para perseguir os objetivos sejam eles quais forem. Seja a nível profissional, amoroso, desportivo. Eu contínuo a dizer-vos meus amigos, treinem da mesma forma com que encaram a vida. Se forem passivos perante as vossas vidas os vossos treinos não serão mais do que um passeio no parque. Não terá ingredientes importantes como a garra e a intensidade.
É importante que se  posicionem num dos lados, identifiquem o que vos dá motivos para o longo, árduo mas extremamente gratificante caminho do treino físico. Assim de todas as vezes em que o vosso instrutor se aproximar para possivelmente ajudar de alguma forma em vez de utilizarem aquela frase típica de que " era mesmo a última repetição..." agarrem-se ao vosso motivo, pensem realmente no que vos faz estar ali. Pensem em qual na realidade é o vosso propósito e façam sim mais duas repetições.
Ontem ( quinta-feira dia 25/10/13 ) meu dia foi terrível, acordei às 6h da manhã para começar a trabalhar às 7h. Às 10h da manhã já só pensava na minha cama de volta. Entre aulas para dar, estar na sala de exercício, já só iria treinar às 21h. Ui estou tramado claro, ainda sentia a dor nas pernas do treino do dia anterior que tinha acabado às 23h20 de quarta-feira.
Bem e agora pensei eu, como  é que depois de 14h vou ter a tal garra e a tal intensidade para fazer este treino!?  Ainda por cima era dorsal ia ficar todo moído..
Pois é tão simples quanto isto..
No meu filho e em vocês..
A minha grande motivação, aquilo que me faz lutar e perseguir os meus sonhos é o meu Filho e todos aqueles com quem falo de treino a quem ajudo, aconselho, motivo. É esta junção que me move, tão simples ..

Comecei o treino então, fiz as minhas séries de aquecimento comecei  a carregar um pouco mais pois já só pensava no meu Príncipe a pedir-me para fazer como o Hulk ou como o Batman e eu não o quero nem vou desiludir. Vou treinar de uma forma segura mas o mais forte possível para continuar a ouvir "...o meu pai é o homem mais forte do mundo e mais além..."
Já no decorrer das séries um aluno e amigo abordou-me e fez uma afirmação que para mim ainda me atirou mais para cima além da responsabilidade da própria situação.
" ...fogo uma coisa é ver isto nos vídeos do you tube outra é ver ao vivo. Obrigado pela motivação..."
Ou seja na realidade para ele naquele momento eu ou as minhas ações eram a tal motivação, portanto eu não podia o dececionar. Tinha ali encontrado mais um motivo para continuar a fazer as coisas como deve ser. Pois estava a fazer bem a alguém..
O vídeo que quero partilhar Aqui desta vez com vocês é sobre o treino de um atleta de um desporto de combate. É sobre alguém que acima de tudo privilegia o amor pai / filho. O pai deste atleta é para ele um mentor, está presente em todos os seus treinos, todos os dias. Dá-lhe conselhos, dicas, está lado a lado com ele.
É o que sempre sonhei para mim, viver este tipo de sensação. Infelizmente não foi possível, por isso desde o primeiro momento que foi tudo canalizado para o meu filho.
Foi desta forma e com tudo isto no pensamento que ontem  assim como na maioria das vezes quando estou a trabalhar com pesos mais agressivos para movimentar , a primeira coisa que faço é pedir a Deus para não me lesionar e em seguida penso nos momentos com o meu filhote.  Nas brincadeiras, no sorriso que ele faz quando me pede para tirar a camisola, etc..
É nisto que me agarro constantemente, é daqui que vem a garra, concentração e intensidade com que treino.
Esta é a minha Motivação meus amigos  qual é a vossa ?



Sem comentários:

Enviar um comentário