sábado, 12 de abril de 2014

O que o GLÚTEN pode fazer por ti parte 2

Não podia deixar de partilhar convosco esta excelente aula sobre GLÚTEN, algo que já temos vindo a falar por aqui, no blog.
É um vídeo com pouco mais de uma hora, mas que com toda a certeza vos vai elucidar ainda mais sobre a viabilidade do consumo ou não de alimentos com GLÚTEN na sua composição, mesmo por quem não sofra de doença celíaca.
Prestem total atenção e aproveitem esta aula de DR Souto. 

Bem Haja

1 comentário:

  1. Álvaro, este vídeo é bastante esclarecedor, óptima aula!

    Apesar de ultimamente ter pesquisado bastante sobre este tema (influências tuas, confesso!) não estava ciente, por exemplo, da influência do glúten sobre a Síndrome Metabólica. Este facto é bastante interessante, dado que, recentemente, estive a analisar dados com vista a estabelecer uma ponte de ligação entre este síndrome e o cancro do cólon. Contudo, depois de ver este podcast fiquei com a sensação de que talvez o consumo de glúten seja, de facto, a variável concomitante que está por detrás deste tipo de neoplasia.

    Por último, vou partilhar algo que me aconteceu recentemente: depois de ter deixado de consumir alimentos com glúten, e de me sentir muito melhor desta forma, contei a minha experiência a um amigo meu. Ouvi a resposta do costume, que o tinham habituado aquela alimentação desde pequeno e que não imaginava a sua vida sem pão. Porém, deve ter ficado a pensar no assunto, porque me ligou há um par de dias atrás para me dizer que também tinha largado o pão e que os efeitos tinham sido notórios, principalmente a nível abdominal. O que mostra que muitas das vezes precisamos de questionar aquilo a que nos habituaram, e ter em conta o que é melhor para a nossa saúde.

    Porque tal como foi dito no vídeo: "Sobreviver, não significa viver bem" ;)

    ResponderEliminar